
Hospital de Cidade Ocidental recebeu a paciente ontem e atestou a morte durante a madrugada.
A primeira morte pelo Novo Coronavírus registrada dentro do Hospital Municipal de Cidade Ocidental foi confirmada nesta manhã pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima era uma mulher de 66 anos portadora de diabetes, hipertensão e depressão.
Segundo informações preliminares, a paciente deu entrada no HMCO na noite desta quarta-feira (17) e faleceu durante a madrugada. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, um exame de ressonância confirmou a doença.
Este óbito não será registrado nos índices do Novo Coronavírus de Cidade Ocidental, uma vez que a moradora residia em Valparaiso. O HMCO confirmou que ela estava sob os cuidados do filho, que mora em Cidade Ocidental e levou a idosa para receber atendimento.
De acordo com o Ministério da Saúde, os óbitos ocorridos em qualquer unidade a federação devem ser registrados no local de domicílio da vítima. O objetivo é fazer uma contagem mais exata da abrangência do vírus em cada município e estado.
Cidade Ocidental tem recebido muitos pacientes de outros municípios, especialmente de Valparaíso de Goiás. Algumas cidades do Entorno não estão preparadas para lidar com a pandemia, como é o caso do município vizinho.
Relatos de pacientes confirmam a dificuldade em receber atendimento nas unidades de saúde de Valparaíso. Sem opção, os pacientes procuram atendimento em Cidade Ocidental, cujo hospital tem 16 leitos de isolamento e cinco semi-utis para receber os contaminados.
Por: @felipechiavegatto | Destaque Ocidental
Pesquise por:
Saúde pública