
Após os prefeitos do Entorno Sul decidirem em conjunto o fechamento do comércio considerado 'não essencial' na noite de ontem (21), comerciantes se juntaram nas redes sociais para criar uma manifestação para reivindicarem o direito de manter o comércio aberto.
"Estamos fazendo tudo que eles estão pedindo como protocolo para evitar o contágio social. Já nos adaptamos, gastamos dinheiro com muita coisa que julgamos ser obrigação dos governantes e agora querem cercear o direito de trabalharmos. Diariamente saem ônibus lotados para Brasília, em média 22 mil pessoas por dia; minha loja não entram 20 pessoas e a culpa é minha?". Cadê o hospital de campanha que montaram em Luziânia? O dinheiro federal já acabou?. Caiado diz que manda dinheiro, o município diz que não recebeu, complicado demais mas não somos o problema!", afirmou um comerciante pelas redes sociais.
O ato manifesto está marcado para hoje (22) às 11h da manhã com concentração na pista que dá acesso ao bairro Ocidental Parque e seguirá pelo comércio. Além de Cidade Ocidental, outros dois municípios farão uma carreata pedindo o não fechamento do comércio. Em Valparaíso de Goiás ficou marcado para às 10h em frente a prefeitura municipal e em Luziânia, a concentração será no estacionamento da prefeitura, também às 11h.
@tv.cidade1, nossa única estrela é a informação.
Pesquise por:
Ação social
