Temendo colapso total, prefeitos do Entorno se unem para salvar os municípios.

Receosos com o novo decreto do governo de Goiás determinando o fechamento total do comércio considerado não 'essencial', prefeitos dos municípios de Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto e Novo Gama se unem para combater a disseminação do novo coronavírus pela região do Entorno. Sabendo que a realidade da região da 'gyn', Goiânia e cidades próximas, são diferentes das cidades metropolitanas de Brasília, os seis prefeitos temendo o colapso de suas cidades, decidiram unir forças para combater o COVID-19, sem sacrificar nenhum segmento.

Em Valparaíso de Goiás, o prefeito Pábio Mossoró que é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) solicitou a câmara uma audiência pública para ouvir diversos segmentos da comunidade, dentre elas, os comerciantes. Em reunião, após muita discussão, puderam definir os novos horários de abertura e fechamento do comércio. O movimento religioso também reduziu drásticamente seus horários de permanência nos tempos e lojas.

Em Cidade Ocidental, o prefeito Fábio Correa se reuniu com todos os seus secretários para juntos difinirem novos protocolos de atendimento à população. Dentre as mudanças, ficaram estabelecidas o atendimento mais direto, ou seja, a diminuição do tempo entre a chegada do morador até a solução e o término do atendimento. No comércio, em reunião com os proprietários de lojas, ficou alinhado um endurecimento nos horários de fechamento, indo até o fechamento total aos fins de semana do comércio considerado 'não essencial'.

Em Luziânia, o prefeito Diego Sorgatto após diversas pesquisas, enquetes, manifestações nas redes sociais por parte de moradores e comerciantes, em conjunto com seus secretários e vereadores, decidiram seguir o decreto junto com os demais prefeitos da região sul de Brasília. Vale lembrar que esse movimento de juntar diversos prefeitos de uma só região afetada pelo coronavírus e juntos definirem um decreto único é inédito no país.

Matéria @tv.cidade1, nossa única estrela é a informação.
Página Anterior Próxima página