Advogada criminal é presa acusada de favorecimento a presos da cadeia de Valparaíso.

 

Segundo o que consta nos autos do mandado de prisão busca e apreensão contra uma advogada criminalista inscrita na OAB GO - LUZIÂNIA, o Ministério Público desmantelou um esquema criminoso chegando a classificar uma organização criminosa que favorecia presos da cadeia 'Sucupira', em Valparaíso.

No mandado de prisão em desfavor da advogada, foi citado também o ex-diretor da cadeia municipal, que na companhia de outros policiais penais faziam parte de um esquema criminoso na unidade prisional de Valparaíso que consistia na negociação de diversas facilidades aos detentos .

O ESQUEMA

Os detentos faziam pagamentos dos Dos favores concedidos pelos agentes públicos por meio da advogada Alessandra que posteriormente repassava os valores para Daniel ex-diretor, demonstrando a existência de fortes indícios de que advogada está envolvida com a prática de crimes graves como : tráfico de drogas , facilitação de entrada de celulares na unidade prisional e torturas , como apurado pelo Ministério Público.

O Ministério Público deferiu o pedido de busca e apreensão do celular da advogada, Segundo o que consta a advogada negou-se a fornecer a senha para desbloqueio do aparelho.

Durante depoimentos dos detentos foi informando que os pagamentos de valores eram feito na conta de um terceiro, e que a informação foi confirmada por um policial penal que já está preso que afirmou a parceria entre a acusada que recebia o dinheiro e efetuava os pagamentos da associação criminosa.

A advogada foi presa na tarde desta sexta-feira por força de mandado de prisão e busca e apreensão, ela está sendo apresentada na delegacia competente ciops do Jardim céu Azul e será levada ao presídio feminino em Luziânia onde ficará a disposição do Ministério Público.

Página Anterior Próxima página