Idosa de 89 anos tem acidente doméstico, procura UBS'f, mas não é atendida.

Um fato que já não parecer ser atípico ocorreu hoje (20) e revoltou moradores do bairro Ocidental Parque, município de Cidade Ocidental. De acordo com relatos de familiares, uma idosa teria sofrido um acidente doméstico e imediatamente a teria levado por volta das 13h30, sua mãe, uma idosa de 89 anos até ao posto de sáude do bairro citado e, chegando lá, foi abordada por uma profissonal (não identificada) que teria informado que no momento, o atendimento da idosa não seria possível pelo fato de que nenhum médico ou enfermeiro estaria no posto e que, aconselhava a levar a idosa  até o hospital municipal para os devidos procedimentos. A idosa foi medicada, levou dois pontos na cabeça e passa bem.

Ainda em relato, familiares disseram que ao chegar no hospital, o procedimento e o tratamento com sua mãe teria mudado e já no hospital, todos os procedimentos para o socorro da acidentada manteve até a estabilização. "Cheguei assustada no posto de saúde e não queria levar minha mãe para o hospital com medo de uma possível contaminação do COVID-19, mas, quando a moça do posto disse que não poderia atender por falta de profissionais na hora do ocorrido, tive que arriscar. Só nos cabe orar para que minha mãenão pegue nada, ela lúcida, mas com 89 anos, todo cuidado é pouco", narrou o denunciante que não quis se identificar.

Nossa equipe enntrou em contato com a sub-secretária Vanderli Carvalho para tentar compreender o que teria ocorrido com os profissionais da UBS'f do bairro citado e até o fechamento desta matéria, às 18h32, não obtivemos uma resposta definitiva. 

Atualização: A sub-secretária após veiculação do fato no programa REC TV News se manifestou informnado ao autor da denúncia, o jornalista Anderson Aquino (0201604) que a informação repassada à família que no momento da chegada da idosa na OBSf citada, não haveria médico ou enfermeira é verídica, porém, além da dentista também existia uma técnica em enfermagem no local, porém, estava atendendo uma paciente.  

@tv.cidade1, nossa única estrela é a informação.

Página Anterior Próxima página