Mais um caso de crime vindo de grupos de 'desapego' e 'compra e venda' denunciado por moradores do município goiano de Cidade Ocidental. Dessa vez, a vítima foi um idoso morador do bairro Friburgo, que em entrevista exclusiva para o Portal TV Cidade (@atvcidade), detalhou como teve prejuízo de 10 mil reais após entrar em grupo do facebook* para comprar carro 'baratinho' e levar golpe.
Em entrevista para nossa reportagem, o idoso que não quis se identificar, teria guardado durante anos o valor de 10 mil reais e decidiu pedir ajuda a um membro da família para buscar um veículo nos grupos da internet e o auxiliar na compra.
O idoso contou o procedimento que os golpistas teria usado com ele: "Foi tudo muito rápido, eu entrei em contato pelo anúncio desse Ford KA (imagem) e achei o carro bom e barato. Imediatamente já me passaram o número de WhatsApp e ao entrar em contato e falar que eu tinha 10 mil, 'deram um desconto' de 4 mil reais abaixo inicial do carro, ficando pelo valor que eu tinha em mãos. Após breve conversa, pediram que eu fosse para um condomínio famoso da cidade e chegando lá, um homem me esperou na entrada e ao entrar, analisei o carro e 'fechamos' o negócio e fui avisado que um suposto primo do dono iria entrar em contato comigo para a transferência, pelo fato do dono do veículo estar com problemas em sua conta. Após sair do condomínio, recebi uma mensagem no WhatsApp para transferência do valor, e ao fazer o PIX, fui avisado para buscar o veículo e ao retornar até o condomínio, fui proibido de entrar e após conseguir acesso, fui informado que o motorista do Ford KA em questão, também era um convidado do condomínio e não se encontrava mais no local e dai percebi que tinha caído em um golpe", narrou o idoso.
Após descobri o golpe, a vítima tentou contato no anúncio e lá no grupo, o veículo já tinha sido excluído da rede. Ao tentar mensagens pelo WhatsApp e por ligação, ambos contatos estavam 'fora do ar'. O idoso contou que foi até a delegacia local e formalizou o golpe e lá, pôde presenciar dezenas de vítimas idênticas a ele.
Matéria: @atvcidade, nossa única estrela é a informação.
Texto: @4quin0
Produção: Samuel Silva

