Um fato curioso nos foi enviado via email em nossa redação no dia de hoje (26) vindo do município goiano de Cidade Ocidental, cidade próxima ao Distrito Federal. Um email que continha detalhes sobre um jovem de 19 anos recém chegado na cidade que teria sido enganado após gastar quase 900 reais para adquirir um 'pack' de fotos íntimas (termo usado para definir uma quantidade de imagem de algo ou alguém) de uma mulher de 45 anos, que o jovem J.C.S.B teria pago em diversas transferências.
A ABORDAGEM
No e-mail a vítima conta em detalhes o dia da abordagem via Instagram, até as transferências feitas via PIX. Em relato, o jovem contou que foi abordado por uma mulher chamada Regiane Santana no instagram com intimidade e após dias de conversa, começaram a fotos íntimas de ambos os lados. O primeiro pedido teria sido de fotos dos seios e costas e após pedir imagens mais 'quentes' começaram de forma indireta o pedido de dinheiro, e foi feito o primeiro PIX no valor de R$: 50,00. Outros valores de 50, 70, 150, 200, 260 e demais outros valores foram enviados a golpista com a finalidade de 'melhorar' a posição e qualidade das imagens, e em pouco mais de 11 dias, a vítima afirma ter enviado quase 900 reais em PIX a Regiane Santana.
A DESCOBERTA
Depois de muita conversa com a golpista e muito PIX, a vítima estava conversando com amigos e se deparou com a imagem de 'Regiane' em um grupo do WhatsApp e ao afirmar que ele, a vítima, conhecia a mulher da foto e que conversava com ela, descobriu por meio de amigos que aquela mulher se tratava de uma Cubana por nome de Mhoni Vidente e astróloga que teve suas fotos jogadas nas redes sociais pelo ex-noivo após ser chantageada. Após pesquisas na internet, a vítima viu que teria levado um golpe e que foi enganado. Ao tentar contato hoje pela manhã com o perfil no Instagram, o perfil já tinha sido apagado.
Vale lembrar que diversos golpes diariamente são aplicados por meio de redes sociais, grupos do WhatsApp e grupos de 'desapego'. Antes de executar qualquer transferência ou pagamento, sendo ele mínimo, verificar a identidade do destinatário e se o produto tem procedência.
Matéria: @atvcidade, nossa única estrela é a informação.

