Homem acusado de matar mãe de 8 filhos é preso no Distrito Federal.

Acusado de assassinar Deisielle dos Santos, 29 anos, Allisson da Silva Porto, 26, foi preso na noite dessa segunda-feira (7/8), no Recanto das Emas. O investigado era companheiro da vítima e estava escondido em uma casa, na Quadra 302. Ele foi detido por policiais militares em cima do telhado do imóvel e levado para a delegacia de polícia da região administrativa, a 27ªDP. Na quarta-feira (10/8), deve passar por audiência de custódia.

Denúncias anônimas ajudaram a polícia a chegar a Alisson, segundo o delegado Diogo Carneiro, adjunto da 27ª DP. O suspeito portava uma arma calibre 32, que passará por perícia para verificar se foi a mesma usada no crime. Na noite de domingo (7/8), os oito filhos de Deisielle — todos com menos de 18 anos — ficaram órfãos de mãe.

Moradora do Recanto das Emas, ela foi assassinada a tiros, em casa. O crime, tratado como feminicídio, ocorreu na Quadra 508 do Recanto das Emas, por volta das 17h30, enquanto irmãs do suspeito e um dos filhos da vítima estavam no imóvel. Os dois disparos atingiram Deisielle no tórax. Ela foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu. A polícia acredita que o motivo do crime tenha relação com ciúmes por parte do agressor.

Deisielle e Alisson estavam juntos havia cerca de dois anos e não tinham filhos juntos. Dos oito da vítima, sete moravam com parentes dela, e um vivia com a mãe. O relacionamento do casal era conturbado, com episódios de violência anteriores, segundo a polícia. No entanto, Deisielle não chegou a fazer boletim de ocorrência. Além disso, o suspeito tinha, ao menos, 10 ocorrências criminais registradas pela polícia, como homicídio, roubo, tráfico de drogas e ameaça. O acusado foi apreendido pela primeira vez aos 15 anos.

Alisson era monitorado por tornozeleira eletrônica desde que foi preso, há cerca de um mês, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. À época, agentes da 27ª DP encontraram um revólver calibre 40 com numeração raspada embaixo da cama de Alisson, que estava sob investigação. "Ele foi preso e, na delegacia, desacatou os policiais. Pedimos a (prisão) preventiva.

Portal TV Cidade - da redação

Página Anterior Próxima página