'ENEL' dá espaço para a 'Equatorial' que assume a gestão elétrica de Goiás.

A Equatorial Energia assumiu a distribuição de energia em Goiás nesta terça-feira (3) três dias após ter concluído a compra das ações da antiga Celg-D da Enel por R$ 1,6 bilhão, a partir da aprovação da aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa foi fundada em 1999, é o terceiro maior grupo de distribuição de energia do país e também atua no setor de transmissão, energia renovável e saneamento.

Ao assumir a distribuição de energia, a empresa afirmou que deve criar novas subestações no estado. Nesta terça-feira, a companhia apresentou a nova diretoria e o plano de ações a serem desempenhadas para o fornecimento e a distribuição de energia elétrica em Goiás. Inicialmente foi apresentado um plano de 100 dias para o atendimento dos 237 municípios da área de concessão, que abriga 3,3 milhões de unidades consumidoras.

O processo de venda da Celg-D pela Enel para a Equatorial foi iniciado no dia 23 de setembro, enquanto a votação da Aneel que autorizou a transação comercial aconteceu no dia 6 de dezembro. A Equatorial ganhou, então, um prazo de 120 dias para implementação da operação de transmissão de energia em Goiás, a partir da data de publicação da decisão. O processo de venda foi concluído em definitivo no último dia 30 de dezembro.

Portal TV Cidade, notícias de Goiás e Brasília.

Página Anterior Próxima página