Exclusivo: Em Cidade Ocidental, lutadora de jiu-jitsu impede assalto ao deter bandido.

Durante um evento realizado todo fim de ano na Orla Jacob do município de Cidade Ocidental, um bandido tentou roubar o aparelho celular de uma jovem que tirava fotos da ornamentação pública exposta desde o início do mês na cidade, mas, não contava com a reação calma e rápida da vítima que é lutadora de jiu-jutsu para impedi-lo.

De acordo com que narrou a própria vítima em mensagens enviadas pelo nosso canal de denúncias no whatsapp* mediadas por uma fonte local, por volta das 19h30, a lutadora de 27 anos estava com outros amigos no ponto da 'árvore de natal' e ao se deslocar ao 'pier', foi acuada pelo acusado e sem chamar atenção, pediu que entregasse o aparelho celular.

Eu achei que ele estava perguntando a hora, sei lá... ele estava muito bem vestido e não tinha nada na mão, parecia que estava esperando a festa. Eu só me dei conta que era um assalto quando veio para cima pedindo meu celular. Assim que ele pediu para que eu digitasse a senha do celular eu puxei ele pelo casaco, joguei ele no chão e apaguei ele. Pensei muito bem antes de reagir, sou treinada para isso... eu analisei tudo e agi com calma. Foi tudo questão de segundos, eu acho... não sei bem, contou a vítima.

Após o fato, ainda com o acusado jogado no chão, os amigos da jovem que também são lutadores, se aproximaram junto os poucos curiosos que já estavam esperando o início do evento e tentaram acionar a viatura via 190, porém, de acordo com a vítima, a ligação teria caído no DF e desistiram, momento que, focados em formalizar o crime, perdeu contato visual com o acusado que fingindo estar machucado, correu em direção ao bairro Parque Nápoles "A", sentido morro da crucificação. A jovem afirmou que fará o boletim de ocorrência em Valparaíso, sua cidade de origem e que decidiu tornar o fato público a fim de motivar meninas a se protegerem de situações assim e que jamais reagiria se o bandido tivesse com um objeto cortante ou arma de fogo.

Mesmo com o ato isolado, não houveram relatos de crimes de grande potencial expostos em canais oficiais da polícia militar, imprensa local ou narrativas em grupos locais durante todo mês de evento realizado pela prefeitura municipal.

Portal TV Cidade, notícias de Goiás e Brasília.

Página Anterior Próxima página