RÁDIO CIDADE | A rádio online do Entorno sul de Brasília

Ex-chefe do tráfico do RJ é morto após trocar tiros com a CPE, em Luziânia.

Mais conhecido como Roger do Jacarezinho, Nilson Roger da Silva de Freitas, ex-chefe do tráfico de drogas da Favela do Jacarezinho, no Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi morto ao entrar em confronto com policiais militares de Goiás durante uma operação para o cumprimento de um mandado de prisão.


O embate ocorreu nesta sexta-feira (1º/12), no Jardim Ingá, em Luziânia (GO). Roger migrou para o Centro-Oeste depois da pacificação da favela do Jacarezinho, em 2012. Foragido desde 2010, o criminoso foi preso por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) da 39ª DP do Rio, na Pavuna, e da Polícia Civil do Distrito Federal, em uma mansão em Luziânia (GO), em agosto de 2017.


Confronto


Nesta sexta, as equipes do CPE 20 em conjunto com a inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio desencadearam uma operação para dar cumprimento ao mandado de prisão da Justiça do Rio expedido contra Roger. Ao Correio, o tenente Sarmento contou que os policiais foram até uma chácara, no Jardim Ingá, casa onde o criminoso frequentava esporadicamente.


No imóvel, o traficante teria recebido as equipes a tiros. Os policiais revidaram e o homem foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. No momento da ação, Roger portava duas armas de fogo. Ele acumulava antecedentes criminais por tentativas de homicídio contra PMs do Rio, dois homicídios consumados, sendo um contra um policial civil do Rio, roubo, dano e ameaças. Na casa, tinha ainda 5kg de droga e itens de luxo.


Fonte: Correio Brasiliense

Página Anterior Próxima página