RÁDIO CIDADE | A rádio online do Entorno sul de Brasília

Prefeito de Cidade Ocidental pede licença e vice Lulinha assume a prefeitura.


Os mais de sete anos de parceria política entre Fábio Correa (PP) e Lulinha Viana (PP) foram gravados em pedra na manhã de hoje (9). Em uma cerimônia simples, o agora prefeito licenciado, Fábio Correa, passou o comando do Governo de Cidade Ocidental para o vice-prefeito Lulinha Viana, que responde agora como prefeito interino.

O ato, muito além de uma transmissão de cargo, simboliza a confirmação de confiança e união entre os dois políticos que caminharam juntos por duas eleições e totalizam quase dois mandatos lado a lado, algo inédito na história política do município.

Desde a emancipação, a cidade assistiu a prefeitos e vice-prefeitos em constantes brigas por comando e protagonismo político. Um dos vice-prefeitos eleitos anteriormente, Geraldinho, sequer montou gabinete no governo da ex-prefeita Giselle Araújo e dificilmente dava expediente. Todos os outros, em menor ou maior grau, sempre mantiveram distância e discordância com os donos da cadeira do Executivo.

DESENVOLVIMENTO CONQUISTADO POR UMA DUPLA
Hoje, Fábio Correa apenas confirmou a confiança que sempre teve em Lulinha, além de demonstrar companheirismo e desprendimento ao entregar ao amigo de lutas as chaves da cidade. Já Lulinha, por sua vez, mostrou força política e terá como provar em pouco tempo que conhece os caminhos que fizeram a administração atual de Cidade Ocidental conquistar 80% de aprovação entre os moradores.

A missão de Lulinha à frente do Executivo não é muito diferente do seu cotidiano como vice-prefeito, já que ele participou de cada passo do governo atual durante os dois mandatos e atuou de forma ativa no processo de transformação que elevou o município ao posto de cidade com maior desenvolvimento na Região do Entorno Sul nos últimos sete anos.

De acordo com o prefeito interino, não estão previstas mudanças significativas durante a sua gestão, uma vez que cada passo do governo sob o comando de Fábio Correa é tomado sempre em comum acordo entre ele e Lulinha Viana.

Já Fábio Correa disse que deve aproveitar o período de licença para cuidar da família e da vida pessoal. “Passo o bastão para o vice-prefeito, Lulinha Viana, a quem confio plenamente para cuidar da Prefeitura e da nossa cidade”, disse o prefeito licenciado em sua rede social.

Fonte: Destaque Entorno
Página Anterior Próxima página