Exclusivo: morte de Matheus Alves, vulgo 'neguin', acende a luz vermelha entre os jovens ocidentalenses.

A morte de Matheus Alves Rosa de 28 anos na madrugada de sexta-feira para sábado 16/11 acendeu um alerta na população e principalmente nos jovens de Cidade Ocidental. Com a população de quase 100 mil habitantes, sendo o 17° município do Estado de Goiás em população, e com o crescimento de quase 65% só nos últimos 10 anos, Cidade Ocidental é uma das principais procuras no que se diz respeito à moradia da região do Entorno. Porém, com essa grande procura, também vem grandes problemas. De acordo com o último levantamento do IBGE de 2022, apenas 33,4% dos jovens entre 18 e 29 anos possuem ocupação.


O CASO — No sábado 16/11 — A equipe de plantão do 33° BPM recebeu a informação de um popular que havia um possível corpo enrolado a um lençol, abandonado em um terreno baldio no bairro Ocidental Parque, na região conhecida por Setor de Oficinas. Em posse dos fatos, os militares fizeram a busca e puderam constatar que havia um jovem amarrado, com perfurações provenientes a faca ou um objeto cortante similar (confirmado em perícia) e já sem vida no local citado. Em breve análise nos objetos pertencentes à vítima e no corpo, chegaram a conclusão que pertencia ao jovem Matheus Alves Rosa, de 28 anos, figura já bem conhecida pelos agente de segurança que ostentava uma vasta ficha criminal, podendo enumerar algumas: tráfico de drogas (DF) tentativa de homicídio (GO), roubo, furto, ameaça, porte de arma branca; dentre outras.


POSSÍVEIS MOTIVAÇÕES — Com as investigações ainda em seu início, é quase impossível cravar a real motivação da morte de mais um jovem em Cidade Ocidental, porém, amigos próximos já especulam situações que possam ter chegado ao fim de Matheus Alves — uma suposta discussão com um local por conta de bebida na última sexta-feira é muito citado. Um possível acerto de contas por conta de drogas (não pagas) por parte de Matheus também foi levantado por conhecidos próximos, mas, o fato é que até o fim das investigações comandada pela delegada local e pelos agentes da polícia civil, não há como cravar a real motivação que ceifou a vida do jovem.

TV Cidade, conectando a comunidade ao que realmente importa!

Foto: Redes sociais

Página Anterior Próxima página