
Moradora da Cidade Ocidental há mais de 40 anos, foi aqui que Francineide construiu sua história, em meio à nossa gente.
Pós-graduada em orientação e gestão escolar, atuou por 14 anos como professora da educação básica, sendo nove desses anos dedicados à gestão escolar — uma função que exige sensibilidade, liderança e, sobretudo, muita responsabilidade. Fran, como é carinhosamente conhecida, também fez a diferença quando atuou como educadora social no sistema socioeducativo da Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, onde aprendeu, com profundidade, o valor das políticas públicas na transformação e inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para o prefeito Lulinha, a escolha de Francineide vai além de uma decisão técnica:
“O desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção, acolhimento e criação de oportunidades para as mulheres foi um compromisso que assumi com a nossa população. Conheço a Fran há mais de 30 anos. Ela é uma mulher predestinada, de olhar atento, postura acolhedora e extremamente carismática. Tem experiência em gestão pública e eu não tenho nenhuma dúvida de que ela fará um excelente trabalho à frente dessa secretaria.”
A nova secretária expressou gratidão, firmeza e falou sobre o desafio:
“Agradeço ao prefeito Lulinha por me confiar tão importante missão. Sinto-me lisonjeada. Assumo essa responsabilidade de coração aberto e com a convicção de que podemos, sim, implementar políticas públicas capazes de transformar nossa sociedade. Nossa equipe irá trabalhar com dedicação pela construção de um ambiente de respeito e diálogo com todos os segmentos, criando espaços de escuta e garantindo às mulheres voz, dignidade, proteção, segurança e oportunidades reais.”
Francineide chega com preparo, sensibilidade e força. E chega com o respaldo de uma gestão comprometida com o cuidado e a transformação social. Seu trabalho à frente da Secretaria da Mulher reafirma o compromisso do Prefeito Lulinha com uma sociedade mais justa, humana e igualitária para todas.