Coluna política: Rômulo Maia | 100 dias de governo - Dias de Luta, Dias de Glória



O prefeito Lulinha Viana (PP) completou os 100 primeiros dias de governo, comemorados com a volta do "Momento Cívico", onde foram apresentadas várias obras e ações realizadas. Mas nem tudo que reluz é ouro nesse início, há sim que comemorar muitas coisas, mas ainda existem também problemas que causam desgaste e que precisam ser resolvidos, como dizemos no jargão popular, "para ontem".

A educação foi a área em que mais destaques aconteceram, com recorde das vagas nas creches, melhorias em várias unidades escolares, valorização dos servidores e claro, a chegada da tão sonhada Universidade Federal de Goiás, a UFG. 

Já na saúde a situação não é nada boa, e nessa semana o prefeito Lulinha precisou  pessoalmente ir em busca de soluções. Ainda sem um secretário oficial, a pasta tem tido problemas, que talvez pudessem ser resolvidos de forma mais prática, não fosse os possíveis desvios que aconteceram no passado, segundo a Polícia Federal, e que estão sob investigação. O hospital, mesmo de baixa complexidade, precisa ser mais funcional para a população, quem sabe com o chamamento de mais concursados.

No esporte, a única novidade não é novidade, o campo sintético, que foi inaugurado na antiga gestão, e reinaugurado nesta, mas, ele ainda tem diversos problemas. Diversos vídeos mostraram que na chuva, o campo de futebol vira praticamente uma piscina de polo aquático, e como a obra está no seguro, é esperado que melhorias aconteçam. Com a reforma administrativa era esperado que alguém assumisse o barco e tocasse a pasta, mas ela segue sem uma pessoa definida para o cargo, e ações diretas não tem sido tomadas.

Outro destaque dos 100 primeiros dias é em relação a infraestrutura. Foram vários mutirões de limpeza nos bairros, construção de novas calçadas e uma nova iluminação na SQ 19 que é muito importante, não só pra quem chega na cidade como também para quem faz caminhada no local, e tem assim mais segurança.

E por falar nisso, a modernização da Guarda Civil Municipal (GCM) trouxe muitos benefícios nesses primeiros dias. Há de se dizer que sim, aconteceram erros, mas a cidade tem muito mais segurança e as ações realizadas em conjunto com forças policiais tem sido efetivas contra o crime dentro do município, que permaneça sempre assim..

Se eu pudesse resumir em uma só palavra tudo que aconteceu, seria Progresso.. Lulinha tem demonstrado que sabe onde estão os problemas e busca resolver todos eles, principalmente com a ampliação de parcerias com políticos que estão dispostos a ajudar o município, com destaque para Wilde Cambão, que tem apoio de dois terços dos vereadores da cidade e Lêda Borges, que mesmo sendo do município vizinho é cada vez mais conhecida como "A deputada de Cidade Ocidental", por estar sempre presente e destinar verbas pro município. 

Estaremos de olho e acompanhando tudo que acontece, em breve teremos mais colunas por aqui, e sempre lembrando que essa é uma opinião pessoal e imparcial de quem acompanha diariamente a política local. Até a próxima!

Página Anterior Próxima página