Ex-jogador de várzea de Cidade Ocidental é destaque do futebol nacional.

 


Herói do Santa Cruz, Chiquinho atinge melhor marca de gols da carreira em uma temporada.

Atleta tem sete tentos pelo Tricolor em 17 partidas; com boa média, ultrapassa ano de 2013, quando assinalou balançou as redes por seis vezes pela Ponte Preta, mas precisou de 55 partidas.

Considerado herói em um confronto decisivo, Chiquinho foi o responsável pelos dois gols que deram a vitória de virada do Santa Cruz sobre o Ituano, no último sábado. Para além dos três pontos, a precisão na finalização do atleta na partida válida pela terceira rodada do quadrangular da Série C rendeu a quebra de uma marca particular. O hoje meia rompeu o próprio recorde de gols em uma temporada.

O atleta coral balançou as redes sete vezes neste ano, sendo cinco nos últimos seis duelos que atuou. A melhor posição que havia alcançado na carreira foi em 2013, quando marcou seis gols pela Ponte Preta. A diferença, nesse cenário, é que Chiquinho precisou de mais do triplo de jogos para chegar neste número inferior ao atual na Macaca.

Pelo time de Campinas, o atleta - que iniciou a carreira como lateral-esquerdo no Atlético-MG, em 2009, e tem passagens por grandes clubes como Flamengo, Santos e Fluminense - atuou em 55 confrontos.

Já pelo Santa Cruz, Chiquinho teve que lidar com lesões musculares e uma infecção pela Covid-19, tendo disputado apenas 17 partidas das 44 que o time coral fez no ano. Os números são do site O Gol.

Fonte: Globo Esporte

Página Anterior Próxima página