Equipe da GCM de Luziânia recebem treinamento de requalificação tática.

 

Baseando-se no artigo 144 da CRFB/88, que versa sobre a possibilidade dos municípios criarem Guardas Municipais, que editou a lei complementar 13.022/14 denominada Estatuto Geral Das Guardas Municipais, o novo secretário municipal de segurança pública @marquesnunes, usou suas redes sociais para mostrar um grande passo na evolução pública municipal no que se diz respeito à segurança pública.

"O Trabalho de excelência só vem com esforço e treinamento. Guardas Civis de Luziânia recebendo instrução de requalificação profissional tática. Participam também de aulas online onde o foco são os direitos humanos com ênfase na cidadania. Servir e proteger esse é nosso lema", escreveu em sua rede social o atual secretário de segurança pública municipal de Luziânia de Goiás.

Vale ressaltar que a criação da guarda municipal veio para contribuir com a ideia inicial de uma força de segurança 'padrão americana' que consiste em descentralizar do Estado e regionalizar a categoria por estarem mais próximo dos cidadãos, onde que, tendo uma visão mais concreta da criminalidade e da violência, necessitando uma transição do sistema policial centralizado para um sistema misto, em razão da crescente violência e criminalidade que afeta a sociedade brasileira.

Página Anterior Próxima página