Confusão na UBSF da SQ19 causa transtornos em dia de vacinação de idosos.

A manhã na UBSf localizado na SQ 19 em Cidade Ocidental começou tumultuada para os idosos que foram até o local para tomar a primeira dose da vacina do coronavírus. Após a secretaria de saúde anunciar por meio de suas redes sociais que hoje (29), idosos com a faixa etária de 70 a 65 anos tomariam a primeira dose da vacina do COVID-19, iniciou-se uma enorme procura pelo imunizante.

De acordo com o cronograma estadual de vacinação, os beneficiados teriam que deslocar-se até uma das três unidades do 'Saúde na Hora' (UBS's prontas para atendimentos até às 22h) que estão espalhadas pelo município nos bairros do Araguari 1 e Jardim ABC, também, na SQ 19 zona central. Após determinado o protocolo municipal, idosos começaram a chegar na UBS da SQ 19 desde às 23h da noite anterior para 'garantir' a primeira dose da vacina e ao chegar no local, foi estabelecida uma 'ordem de chegada' em uma lista que se encontrava em posse de um GCM.

Na abertura da UBS para colocar em prática a lista e a 'ordem de chegada', moradores que esperavam a vacina, narraram que idosos que acabara de chegar, teriam 'passado na frente' de outros com o nome na lista, causando assim, um grande tumulto e uma breve discussão. Em pouco tempo foi restabelecida a ordem e o cronograma de vacinação seguiu normalmente nos três pontos de vacinação. "Eu vim 8 da manhã e já estava com muita gente esperando, fui pra casa, voltei mais tarde e consegui me vacinar; graças a Deus. Sei que não têm muitas vacinas, eu quis garantir a minha, mas cheio como estava, eu não tive coragem de entrar.", narrou Maria Telma Vasconcelos moradora do bairro Dom Bosco.

Acompanhe o cronograma de vacinação em nossos canais oficias e nas redes sociais do governo de Cidade Ocidental.

@tv.cidade1, nossa única estrela é a informação.
Página Anterior Próxima página