.jpg)
A Enel Distribuição Goiás é novamente uma das piores concessionárias do País em ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) onde tem o terceiro pior desempenho entre 29 companhias de grande porte avaliadas em 2021. Esta foi a mesma colocação que a antiga Celg Distribuição (Celg D) alcançou em 2020.
A novidade é que houve piora na duração das interrupções e agora os goianos ficaram no escuro em média 18,75 horas ante 16,48 horas registradas em 2020. Enquanto isso, o limite estabelecido pelo órgão regulador é de 12,58 horas. Desde 2007, a população convive com a transgressão nesse indicador de qualidade, o que expõe o fato de que muitos passam até dias sem ter energia elétrica.
A divulgação tem o objetivo de incentivar que as concessionárias busquem a melhoria contínua da qualidade do serviço. Das empresas de grande porte do País, entre as melhores colocadas no ranking de continuidade, estão a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), em primeiro lugar, seguida pela Energisa Tocantins e pela Energisa Paraíba.
Portal TV Cidade + | @oandersonaquino - da redação
Fonte: Aneel
Pesquise por:
Estado
