Jovem promessa do Jiu-jitsu de Cidade Ocidental é destaque em campeonato no Distrito Federal.

Que o município goiano de Cidade Ocidental que faz divisa com o Distrito Federal é um celeiro de campeões do Jiu-jitsu, isso toda região já conhece, agora a importância que projetos sociais ativos independentes na cidade faz na vida de jovens é que está alcançado outro patamar na vida de crianças e adolescentes.

Com o resultado do campeonato realizado no último fim de semana, no Cruzeiro, Brasília, nos deparamos com o que podemos chamar de um novo fenômeno-mirim da categoria, Gusttavo Henrique 'Ratão' de 15 anos, pertencente ao projeto social 'ESLAS', pertencente a Gracie Barra (foto) do professor Allan Andrade. Ratão, como é conhecido entre os amigos não tomou conhecimento de seus adversários e no tatame "tomou conta" da competição, levando medalhas no individual à sua equipe presente.


"Ele é muito rápido, destemido e parece quando entra no tatame se transforma em outra pessoa. Percebemos após a segunda luta ele sentado e muito tímido, quando foi pro embate com o adversário, parecia outra pessoa. Esse menino tem um objetivo, com méritos, se mostra acima dos caras de sua categoria em vários quesitos; é um fenômeno", contou Ramon Cintra (Kore), professor de Jiu-jitsu no estado de Minas Gerais.

Tentamos conhecer melhor o atleta e em contato, o jovem não gosta de falar de si, e bem acanhado, falou um pouco das suas lutas e das suas participações, porém, em contato com pessoas próximas pudemos nos deparar com números assustadores com tão pouca idade, chegando a ser campeão centro-oeste, nacional e da copa internacional de Jiu-jitsu de sua categoria, ostentando inúmeras medalhas e premiações.

por: Jorginho R. de Araújo
Portal TV Cidade - notícias de Goiás e Brasília.

Página Anterior Próxima página