.jpg)
A fim de trazer famílias para aquecer o comércio aos fins de ano, muitos shoppings aproveitam a data e contratam figuras folclóricas para colorir e divertir as crianças — que é o caso do tradicional papai Noel — figura ilustrativa que representa o natal para muitas crianças. Mas parece que para uma família a presença do 'bom velhinho' não foi tão festivo assim.
Consta na postagem, que no último domingo (18), no período da tarde, a família resolveu levá-lo para tirar foto com o papai Noel pois, Daniel vem pedindo a dias por isso. Chegando lá a mãe avisou que o filho era autista e simplesmente o 'Papai Noel' teria supostamente pedido para retirar o Daniel de perto que ele não iria tirar foto, acenando com as mãos também para a mãe retirá-lo.
"Papai Noel do Shopping Sul se recusou tirar foto com o meu sobrinho que é autista. Lutamos pela a igualdade, tratamos o Daniel igual todas as outras crianças para vim uma pessoa de fora e menospreza-lo ? Isso não existe", contou a denunciante em sua postagem em uma rede social.
Entramos em contato com a administração do Shopping e para o Portal TV Cidade, em nota, a equipe de comunicação informou que:
"A administração do Shopping Sul informa que repudia todo e qualquer ato de discriminação, e ressalta que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, está apurando os fatos para que as medidas cabíveis de enfrentamento ao tema sejam tomadas. O shopping reforça ainda que a situação narrada não reflete os valores da empresa, que baseia as suas relações em princípios como ética, respeito e igualdade."
Portal TV Cidade - notícias de Goiás e Brasília.