
Em entrevista cedida pelo Secretário de Educação de Cidade Ocidental, o professor Anderson Luciano evidenciou para o TV Gazeta dentro do programa 'Bom dia Entorno' a importância da tecnologia dentro da gestão escolar. Dentre diversos fatos mencionados pelo secretário que mudaram nos últimos anos, Anderson Luciano deu detalhes de como resolveu de vez o problema das filas nas matrículas em todo início de ano.
Desde 2017 acabaram às filas nas portas das escolas. Era comum pais de alunos dormirem por dias em frente aos centros de ensino para tentam garantir uma vaga em nossas escolas. Desde então a matrícula começou a ser feita para o EJA, fundamental e infantil por meio online e a partir desses dados, um sistema inteligente determina o protocolo de 1ª e 2ª escolha, estipulando assim, facilidades ao aluno frequentar a escola, contou o secretário.
Ainda em entrevista, Anderson Luciano deu detalhes precisos atualizados de alunos em diversas faixas etárias que são contemplados pela atual gestão educacional: Crianças de 4 e 5 anos escritas são 100% atendidas. Hoje a média de crianças atendidas só entre 3 e 5 anos já são de quase 4 mil. Outros investimentos estão sendo feitos na área da educação com a proposta de construção de 95 salas de aula em 2023, dentre elas, a implantação de um primeiro colégio com 22 salas, construção de outro com 17 salas com previsão de entrega já para o inicío deste semestre e com o término de entrega das demais até o ínicio do segundo semestre de 2023.
O investimento vai além das 95 salas de aula e também será amplificado o número de professores por meio do concurso que tem sua previsão para março de 2023. Serão quase 200 vagas para concurseiros e centenas de vagas para professores temporários. válidos para os próximos 2 anos. Entrevista completa você assiste na TV Gazeta
Apresentevista: Eude Messias | Comentários: Adão Messias | Editor regional: Warley Costa
Portal TV Cidade, notícias de Goiás e Brasília