
Mais um grande desafio na ainda curta carreira política do jovem Saulo Budin está para principiar como novo gestor da Câmara Municipal válidos para os próximos dois anos. Sinalizando facilidade como líder de governo na câmara em articular com peças intitulados oposicionistas mesmo incorporado em seus primeiros dois anos no poder legislativo, o jovem vereador que ainda nem completou os seus 40 anos de idade, já acumula um capital político inflado em um curto período de tempo.
Poucos sabem, mas Saulo Budin deu sua contribuição na mídia e foi um dos precursores da imprensa local e junto com seu pai David Budin, implantou o "Jornal Sem Nome" que posteriormente foi definido como "Jornal Ocidental" (Fonte: Lander Jorge). Ainda fora do âmbito político, Saulo Budin esteve também como comerciante no ramo agropecuário. Na política, Budin foi chefe de gabinete na primeira gestão de Fábio Correa, seguindo o desafio de pelear como Secretário de Infraestrutura, vindo anos depois a concorrer e ser eleito vereador pelo antigo PSC. Já como vereador eleito, Saulo Budin esteve como líder de governo nos anos de 2021/2022 e em votação tranquila, foi indicado como novo presidente.
Os desafios serão enormes para os próximos dois anos à frente da gestão no legislativo sabendo que, a calmaria dentro da casa de leis historicamente é tanto quanto instável, que "do nada", tudo pode mudar. Outro desafio considerável será de como fazer o povo apreciar efetivamente suas ações, sendo que, apesar da mudança de postura política da população nos últimos anos no que tange o cenário nacional, internamente, a entrega do bom material político que a Câmara Municipal ostenta atualmente insiste em se manter inerte. Parece que com o novo perfil de gestão, um bom projeto pode ser o ponto chave necessário para derrubar barreiras e de forma definitiva, ligar pontos políticos necessários para novos desafios.
Foto: Perfil oficial no instagram*
Portal TV Cidade, notícias de Goiás e Brasília.