RÁDIO CIDADE | A rádio online do Entorno sul de Brasília

Diego Sorgatto criar projeto que garantirá tarifa zero nas passagens de ônibus municipal.

Foi anunciado na manhã do dia (18), pelas redes sociais do prefeito Diego Sorgatto, um grande avanço para concretização do programa Tarifa Zero. Após implementado, Luziânia será uma das poucas cidades do país a ter linhas de ônibus ligando toda a cidade, com tarifa gratuita para os usuários.


Hoje, a prefeitura subsidia em R$ 150 mil por mês para o transporte público, isto, visando o não aumento das passagens para os usuários. Atualmente, Luziânia possui um fluxo de quase 12 mil usuários por semana, o que resulta em 48 mil passagens por mês. Após apreciado e votado pela Câmara Municipal, o Projeto será sancionado pelo prefeito e o mais breve possível, implementado. O Programa vai ser realizado por meio de bilhetagem através de cartão com reconhecimento facial.


"Gente, venho anunciar que na manhã de hoje enviei para a Câmara de Vereadores o PL que cria o Tarifa Zero no transporte público do município. Na medida em que for aprovado, sancionaremos a Lei e daremos início a implementação do programa que vai zerar o valor das passagens do transporte público para os moradores de Luziânia”, Diego Sorgatto.


Dados de 2020 apontam que apenas 16 municípios no Brasil possuem programa semelhante. Dos 242 municípios do estado de Goiás, apenas um oferece a gratuidade, é a cidade de Anicuns, com 21 mil habitantes. Desta forma, Luziânia será a única cidade do estado com expressiva quantidade de habitantes a ter o programa implementado e operado de forma eficiente.


Informações da Comunicação da prefeitura de Luziânia e imagem do arquivo pessoal.

Página Anterior Próxima página