RÁDIO CIDADE | A rádio online do Entorno sul de Brasília

Estado de Goiás passa a emitir RG Digital para a 1ª e 2ª vias a partir de hoje (23).

Na manhã desta segunda-feira (23) o Governador do Estado, Ronaldo Caiado anunciou a ampliação da emissão do RG Nacional Goiás. O documento funciona como número único de identificação do cidadão e poderá ser emitido nos órgãos de identificação do Estado. Como novidade, a versão digital do RG poderá ser acessada no aplicativo RG Nacional GO, que estará disponível para download gratuitamente a partir de 30 de outubro.


O novo modelo também traz atualizações que facilitarão o controle da segurança pública e trará praticidade para quem for utilizar. O novo RG apresenta um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. Além disso, está presente na carteira um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, o que o torna ainda um documento de viagem.


Após a emissão do documento nos órgãos de identificação, para obter a Carteira de Identidade Nacional digital o cidadão deve baixar em seu celular o app GOV.BR e fazer login no aplicativo inserindo usuário e senha. Na tela inicial, aparecerá o ícone ‘Carteira de documentos’. Basta clicar no botão ‘+’, escolher ‘Carteira de Identidade’ e ir em ‘Adicionar Documento’.


TV Cidade, notícias de Goiás e Brasília.

Página Anterior Próxima página