Criança de apenas 3 anos de idade, com necessidades especiais, foi vista comendo o próprio vômito em meio ao chão sujo no condomínio Porto Rico
As imagens são impressionantes e fortes. A denuncia feita de forma anônima ao Radar, causou revolta e comoção a quem teve acesso ao vídeo.
De imediato, acionamos o 26° Batalhão da Polícia Militar que, de pronto, se colocou a disposição do caso. O Conselho Tutelar de Santa Maria, responsável pela região sul da cidade também foi acionado e, o conselheiro Ronaldo partiu em diligência até residência denunciada.
Em entrevista ao Radar, o conselheiro relatou não ter encontrado a criança no local, bem como a sua genitora. Foi então lavrado uma intimação de comparecimento ao Conselho Tutelar para a família, para esclarecimentos do lamentável fato.
Ainda de acordo com informações do conselheiro, esse caso não é isolado. Já existe um processo tramitando no Conselho Tutelar e já foram feitas outras denúncias a respeito dessa residência que moram aproximadamente 10 pessoas, sendo 6 crianças.
Vamos acompanhar o desfecho desse caso, a fim de darmos um basta nessa violação de direitos que essa criança está vivendo.

