.png)
Em um movimento inédito para aliviar o bolso do trabalhador do Entorno, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, surpreendeu ao anunciar, nesta quinta-feira (20), a criação de um convênio interfederativo com os governos federal e de Goiás para reduzir o salgado preço das passagens de ônibus que atendem a região.
A decisão, tomada após uma reunião de peso com o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, prefeitos e lideranças locais, promete mudar o jogo! Pelo acordo histórico, os governos do DF e de Goiás vão bancar um subsídio robusto para impedir que o temido reajuste recaia diretamente sobre os passageiros.
E não é pouca coisa: o aporte anual previsto é de R$ 67 milhões para cada estado! Com essa injeção de recursos, a expectativa é que o valor médio da passagem fique na casa dos R$ 8 — um alívio mais do que bem-vindo para quem depende diariamente do transporte público.
No entanto, o governo federal, mesmo convidado para a festa, decidiu não abrir a carteira, ficando de fora do financiamento. Ainda assim, a iniciativa sinaliza um importante passo rumo a um transporte mais acessível e digno para milhares de trabalhadores da região. Resta agora acompanhar de perto para ver se a promessa se torna realidade ou se será mais uma viagem sem destino certo!
@tvcidade.oficial, conectando à comunidade ao que realmente importa!